É meus miguinhos, 2020 é para os fortes. O roteiro inclui neve no sul do país, e Curitiba não poderia ficar de fora! De acordo com a MetSul Meteorologia uma massa de ar polar enorme e muito intensa que vai atingir praticamente a metade do território brasileiro e grande parte da América do Sul com potencial de ser um evento histórico de frio e neve. Com isso, a semana terá a volta do frio com possibilidade de mínimas negativas
A última vez que a Capital testemunhou uma nevasca em seu território foi 17 de julho de 1975. O fenômeno não era inédito, mas a neve não era vista pelos curitibanos desde 1928. Desde aquele ano, não houve episódio parecido com aquele registrado há 45 anos. E ainda há quem aguarda por neve como aquela.
Com o inverno e a pandemia é preciso praticar ainda mais a solidariedade. A Fundação de Ação Social (FAS) está arrecadando alimentos para doação. Já se você quiser doar cobertores e roupas, a Campanha do Agasalho do Sesc possui diversos pontos de coleta espalhados pela cidade. Já pelo aplicativo Aquece Paraná, é possível fazer a doações de alimentos, serviços voluntários, materiais de higiene e limpeza, de escritório, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.